Mais

Ténis: Antiga número um do mundo, Caroline Wozniacki chama "palhaço" a jornalista

Caroline Wozniacki em ação
Caroline Wozniacki em açãoProfimedia

A antiga tenista dinamarquesa número 1 mundial, Caroline Wozniacki, protagonizou na noite de terça-feira um surpreendente ataque ao especialista de ténis Peter Bastiansen, depois de o ex-jogador dinamarquês da Taça Davis a ter responsabilizado por não fazer um anúncio claro sobre se está, de facto, retirada.

Aos meios de comunicação dinamarqueses, Peter Bastiansen afirmou: "Não percebo porque é que ela não faz um anúncio. Qual é o sentido de não dizer nada? Ela nunca mais voltará ao ténis de topo. Esse comboio passou. Porque é que não assume? Não há nada de errado ou estranho nisso."

"Todas as grandes estrelas do desporto anunciam isto, por isso não entendo. Vou cair da cadeira se ela estiver pronta para o Australian Open em janeiro. Seria uma farsa se isso acontecesse. Não seria nada sério. Não vejo motivo para os organizadores lhe darem um wildcard."

Na noite de terça-feira, Wozniacki respondeu às acusações lançando um forte ataque verbal a Bastiansen na sua conta de Instagram.

"Já lá vão mais de 20 anos desde que Peter Bastiansen me tem perseguido e atacado publicamente, falando sobre assuntos que desconhece por completo. Peter, és um palhaço e, como 'especialista de ténis', devias conhecer as regras. Pode ser difícil acompanhá-las quando nunca jogaste a alto nível," escreveu nas redes sociais, antes de prosseguir: "Tenho um ranking congelado como número 71 do mundo, o que significa que não preciso de wildcards para entrar nos grandes torneios. Depois de muitos anos de treino intenso e ténis ao mais alto nível, tenho o direito de fazer o que é melhor para a minha família. Não percebo porque é que a TV 2, a B.T. e outros meios continuam a usar as suas declarações quando há muitos especialistas bem melhores na Dinamarca".