"Tentei fazer o que era possível até ao último momento, porque sabem como estou entusiasmada por jogar em casa, mas é uma lesão complicada. Espero estar a 100% em breve", escreveu na sua conta do Instagram.
A jogadora de 27 anos, que alcançou o número dois do ranking WTA em abril de 2022, sofreu depois numerosos problemas físicos, particularmente nas costas, até considerar a reforma antecipada no ano passado.
Esta época, não joga desde que se retirou dos oitavos de final em Miami contra a filipina Alexandra Eala, a 25 de março, devido a dores nas costas.
Depois de ter perdido a primeira ronda, o seu regresso estava previsto para esta sexta-feira, em Madrid, contra a russa Veronika Kudermetova (52.ª).
Mas numa conferência de imprensa na terça-feira, a espanhola, semifinalista do Open da Austrália em janeiro, admitiu que ainda está a sofrer. "Estou a recuperar, mas é uma lesão diferente das que tive anteriormente. Tive duas infiltrações, a primeira não correu bem, a segunda correu melhor", explicou.
Em Madrid, a sua desistência vem juntar-se à do seu compatriota Carlos Alcaraz, número 3 do mundo na prova masculina, que preferiu retirar-se para recuperar de duas lesões sofridas em Barcelona na semana passada.