Reveja aqui as principais incidências da partida
No jogo contra Coco Gauff, a partida foi equilibrada nas primeiras trocas de bola. Siegemund conseguiu quebrar o serviço da sua adversária, mas a americana rapidamente encontrou o seu ritmo, assumindo o controlo do jogo a meio do primeiro set. O jogo prosseguiu com trocas de bola intensas, em que ambas as jogadoras tentaram impor o seu ténis.
O calor obrigou Siegemund a um curto intervalo, enquanto Gauff manteve a concentração e a solidez, aproveitando os erros da adversária e fechando o jogo com confiança.
Laura Siegemund está de volta ao circuito WTA, reentrando no top 40 mundial graças à sua passagem aos quartos de final em Wimbledon. Para a alemã, foi a melhor classificação em oito anos e o regresso ao primeiro lugar entre as jogadoras alemãs, à frente de Tatjana Maria e Eva Lys.
A jogadora de 37 anos já tinha dado sinais positivos nos oitavos de final, ao vencer Magdalena Frech num jogo muito disputado. Aos 37 anos e 216 dias de idade, Siegemund confirma-se como uma das jogadoras mais experientes a atingir os quartos de final num torneio WTA 1000 desde a introdução deste formato em 1990, precedida apenas por grandes nomes como Martina Navratilova e as irmãs Serena e Venus Williams.