Recorde as incidências da partida
A britânica, 30.ª do mundo, mostrou dificuldades em adaptar-se às condições com temperaturas que atingiram os 30°C, o que obrigou a organização a aplicar a regra do calor nos dois primeiros dias de competição.
Raducanu quebrou o serviço no primeiro jogo do encontro, mas perdeu a vantagem de imediato e não voltou a somar qualquer jogo num primeiro set que durou 28 minutos.
A campeã do US Open em 2021 recebeu assistência médica após o quinto jogo do segundo set.
Decidiu retirar-se, permitindo que Li avançasse para a segunda ronda, onde irá defrontar a nona cabeça de série, Ekaterina Alexandrova.
A regra do calor permite às jogadoras fazer uma pausa de 10 minutos entre o segundo e o terceiro set, e dá à organização a opção de fechar parcial ou totalmente o teto para proteger as tenistas do calor.
No encontro entre Raducanu e Li, o teto foi parcialmente fechado.
Antes, a quatro vezes campeã de Grand Slam, Naomi Osaka, conquistou a sua primeira vitória no Open de Wuhan ao vencer a canadiana Leylah Fernandez por 4-6, 7-5, 6-3.
Num duelo tenso de duas horas e meia, Osaka, 11.ª cabeça de série, somou 41 winners e 56 erros não forçados.
Osaka, que não competia em Wuhan desde 2017, espera na segunda ronda por Linda Noskova, em boa forma, ou pela cazaque Yulia Putintseva.
"Mentalmente, foi um dia muito difícil para mim", admitiu Osaka.
"E acho que é sempre uma parte difícil da época. Mas estou muito feliz por ter conseguido ultrapassar isto e penso que, a partir de agora, será mais fácil", acrescentou.