Mais

Ténis: Sabalenka vai defender o título em Wuhan após breve paragem por lesão

Sabalenka vai competir no Wuhan Open
Sabalenka vai competir no Wuhan OpenCLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

A número um mundial Aryna Sabalenka prepara-se para defender o seu título no Wuhan Open da próxima semana, depois de uma curta ausência por lesão, mas a estrela local Zheng Qinwen está fora.

Sabalenka conquistou o seu quarto troféu de Grand Slam em Nova Iorque no mês passado, mas falhou o China Open desta semana em Pequim devido a uma pequena lesão, segundo explicou.

A tenista de 27 anos, natural da Bielorrússia, deverá regressar à competição no torneio WTA 1000 na cidade chinesa de Wuhan, onde é a atual campeã e já venceu por três vezes.

O quadro principal arranca na segunda-feira, com Iga Swiatek e Coco Gauff – que disputa as meias-finais em Pequim no sábado – também entre as principais cabeças de série.

Num revés para o torneio e para as esperanças da casa, a favorita local e campeã olímpica Zheng desistiu na sexta-feira, depois de ter regressado recentemente de uma cirurgia ao cotovelo.

A chinesa, número nove mundial, que considera Wuhan a sua cidade natal, abandonou o encontro dos 32 melhores no China Open na segunda-feira.

Zheng, finalista vencida frente a Sabalenka no ano passado, afirmou num vídeo: "Infelizmente, o meu corpo ainda não recuperou a melhor forma".

"Após conversar com os médicos e a minha equipa, tomei a difícil e lamentável decisão de retirar-me do Wuhan Open deste ano. Estou muito agradecida pelo apoio de todos os fãs de ténis, especialmente daqueles da minha terra".