Tenista russo Daniil Medvedev lamenta pelos ucranianos que competem durante a guerra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tenista russo Daniil Medvedev lamenta pelos ucranianos que competem durante a guerra
Daniil Medvedev vincou que todos têm a responsabilidade de abordar e expor a situação da Ucrânia
Daniil Medvedev vincou que todos têm a responsabilidade de abordar e expor a situação da UcrâniaAFP
O número 6 mundial mostrou-se solidário com os atletas ucranianos que participam em digressões para competirem enquanto o seu país está sob forte tumulto pela invasão da Rússia.

A ucraniana Lesia Tsurenko desistiu de Indian Wells, antes da partida diante da bielorrussa Aryna Sabalenka, tendo justificado a ausência com um ataque de pânico desencadeado por uma conversa com o diretor da WTA, Steve Simon, sobre a resposta do ténis à invasão russa da Ucrânia.

A Bielorrússia tem sido aliada de Moscovo naquilo a que o Governo russo chama de "operação militar especial".

Recentemente, a líder do ranking WTA, Iga Swiatek, pediu mais apoio para os tenistas ucranianos que competem enquanto a guerra continua no seu país.

"Sinto muita pena por todos os jogadores ucranianos e pelo que têm passado", vincou Daniil Medvedev, depois de garantir presença nas meias-finais em Indian Wells.

"Não conheço em detalhe a situação da Tsurenko. É algo que deve ser falado mais por ela e, talvez, um pouco pela Sabalenka, porque apenas soube disso no dia seguinte", acrescentou o vencedor do Open dos Estados Unidos de 2021.

Questionado sobre a importância de se abordar o tema, Medvedev foi claro. "Claro que temos a responsabilidade (de falar sobre o tema) e isso depende de como cada pessoa, individualmente, lide com isso. Sempre disse o mesmo: sou pela paz no mundo inteiro e isso é tudo o que posso dizer", sublunhou.