Santiago Montiel é o vencedor do Prémio Puskás. O extremo argentino do Independiente conquistou o galardão atribuído pela FIFA graças a um golo absolutamente extraordinário marcado frente ao Independiente Rivadavia (1-0).
O camisola 7 apontou o único golo do encontro com um pontapé de bicicleta de fora da área, após um ressalto na sequência de um canto. A bola descreveu um arco perfeito sobre o guarda-redes adversário, num momento de pura inspiração que rapidamente se tornou viral nas redes sociais.
O remate, além de decisivo para a vitória do Independiente, foi também o primeiro golo de Montiel na temporada e acabou por lhe valer a distinção máxima para o melhor golo do ano no futebol mundial: o Prémio Puskás.
Ovalle marcou o golo do ano no feminino
Lizbeth Ovalle é a vencedora do Prémio Marta, distinção que reconhece o melhor golo do ano no feminino.
O golo da internacional mexicana, de 26 anos, foi marcado no dia 3 de março de 2025, no encontro entre Tigres e Chivas Guadalajara, a contar para a Liga MX Feminina. Ovalle assinou um lance de génio ao executar um espetacular “pontapé de escorpião reverso”, um momento de rara criatividade que rapidamente correu mundo.
Refira-se que Ovalle mudou-se recentemente para o Orlando Pride, por uma verba recorde no feminino, tornando-se companheira de equipa da brasileira Marta, que dá nome ao prémio.
