O campeão do mundo de 2014 e seis vezes vencedor da Liga dos Campeões vai alinhar pela equipa B2B United na primeira jornada da liga de pequena dimensão, que fundou juntamente com o streamer Elias Nerlich.
"Más notícias: têm de me utilizar. É obrigatório", disse Toni Kroos com uma gargalhada no sorteio de domingo. Ele é o presidente da Icon League, onde amadores ambiciosos, estrelas do mundo digital e futebolistas profissionais competem entre si num pequeno campo. Antigos e actuais profissionais, como Franck Ribery, David Alaba e Antonio Rüdiger, lideram as suas próprias equipas. A primeira jornada tem lugar a 1 de setembro.
Kroos terminou a sua carreira após a eliminação nos quartos de final do Campeonato da Europa, mas o jogador de 34 anos não está aborrecido. "A minha personalidade é tal que gosto de ter projectos e de ter algo para fazer", disse Kroos numa entrevista à Sky.
Aconteceu "muita coisa" nos últimos meses, segundo Kroos, cuja casa, após dez anos no Real Madrid, continua a ser a capital espanhola: "Mas é claro que também vou tentar tirar um dia aqui e outro ali para deixar que o fim da minha carreira seja o fim da minha carreira".