Mais

Tuchel chama Chalobah e Trafford para suprir ausênicas de Gordon e Pope na seleção inglesa

Trevoh Chalobah em ação pelo Chelsea
Trevoh Chalobah em ação pelo ChelseaReuters / Angelika Warmuth

O defesa do Chelsea, Trevoh Chalobah, e o guarda-redes do Manchester City, James Trafford, foram integrados na seleção de Inglaterra para os dois últimos jogos de qualificação para o Mundial frente à Sérvia e à Albânia, anunciou a Federação Inglesa esta terça-feira.

As suas chamadas aconteceram após as ausências do avançado do Newcastle United, Anthony Gordon, e do guarda-redes Nick Pope, devido a lesão e concussão, respetivamente.

Chalobah pode ter a oportunidade de somar a sua segunda internacionalização pela seleção principal, já que o defesa do Crystal Palace Marc Guéhi está em dúvida, depois de ter sofrido uma lesão no pé que o afastou do empate da sua equipa na Premier League frente ao Brighton no fim de semana.

Guéhi apresentou-se ao serviço da seleção, mas será avaliado na base da equipa no centro de treinos do Tottenham Hotspur.

Chalobah, de 26 anos, estreou-se pela seleção principal de Inglaterra sob o comando do treinador Thomas Tuchel, num amigável frente ao Senegal em junho, mas não integrou as duas últimas convocatórias. Tuchel também foi responsável pela estreia de Chalobah no Chelsea em 2021.

A Inglaterra, que já garantiu a qualificação para a fase final do Mundial do próximo ano na América do Norte como vencedora do grupo, recebe a Sérvia em Wembley na quinta-feira, antes de defrontar a Albânia em Tirana no domingo.

Sérvia e Albânia lutam pelo segundo lugar.