UEFA Regions Cup: AF Lisboa vence bielorrussos (2-0) e está na luta pelo apuramento

Comitiva da AF Lisboa conseguiu a vitória ao segundo jogo na UEFA Regions Cup
Comitiva da AF Lisboa conseguiu a vitória ao segundo jogo na UEFA Regions CupFlashscore

A equipa da Associação de Futebol de Lisboa venceu este sábado a equipa do 'Kolos' Cherven, da Bielorrússia, por 2-0 na segunda jornada da UEFA Regions Cup, que se disputa na Turquia, e mantém-se na luta pelo apuramento para a fase final, marcada para junho.

Tal como na jornada inaugural, também neste jogo a AF Lisboa entrou forte na partida e logo aos três minutos Ivo Dias, de meia distância, testou a atenção do guarda-redes Sianuk. Aos 13 minutos foi Cláudio Carvalho a estar perto do 1-0, com remate ao poste, antes de Vítor Martins, aos 19', ter sofrido falta para grande penalidade, que David Cardoso transformou no golo inaugural da partida.

Tudo corria bem à formação portuguesa até Tomás Foles, guarda-redes da AF Lisboa, ser expulso, por ter tocado com o braço fora da área. Marco Guerreiro, treinador dos lisboetas, tirou Leo Mofreita e lançou o guarda-redes suplente Rodrigo Dias, antes dos bielorrussos, aos 35 minutos, terem também ficado reduzidos a dez elementos, por falta grosseira de Tsiareshka sobre Rodrigo Pinto. A fechar a primeira parte Cláudio Carvalho viu novamente os ferros negarem-lhe a festa.

Na segunda parte chegou, mais precisamente aos 59 minutos, chegou o golo que descansou a equipa portuguesa, com um golaço de André Oliveira, a mais de 30 metros, de pé esquerdo, ao ângulo superior direito da baliza defendida por Sianiuk.

No outro jogo do dia, os turcos do Kayseri venceram os finlandeses do Tampere por 2-1.

Esta fase intermédia da UEFA Regions CUP termina na próxima terça-feira, com os dois jogos à mesma hora, às 12:30 portuguesas: Kolos Cheven (Bielorrússia)-Tampere (Finlândia) e AF Lisboa-Kaysery (Turquia).

Todas as equipas estão empatadas com 3 pontos, pelo que o cenário perfeito para a seleção da AF Lisboa ganhar este grupo seria a vitória sobre o Kayseri e o empate entre as duas outras equipas, ou a vitória da equipa bielorussa.  O primeiro critério de desempate é o confronto direto entre as equipas.

Apenas o primeiro classificado participará na fase final da competição no mês de junho, em local ainda a designar pela UEFA.