A decisão foi tomada pela juíza desportiva do Comité Provincial de Turim, a advogada Roberta Lapa, que ordenou a desqualificação por um ano de Thomas Sarritzu, guarda-redes do Volpiano-Pianese, envolvido no episódio de violência no final do encontro. Num vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o jovem agredir o guarda-redes adversário, sob o olhar do árbitro. Momentos depois, o pai do jogador agredido entrou em campo e atingiu Thomas.
A mesma sanção disciplinar foi aplicada a Cristian Barbero, jogador do Carmagnola, que também participou ativamente na rixa, atingindo um adversário com um murro na nuca e contribuindo para o aumento da tensão, ao ponto de encorajar a invasão do campo por parte de um dos pais.
Também o treinador do Volpiano-Pianese, Angelo Sarritzu, foi suspenso por um ano, depois de, em vez de acalmar os ânimos, agredir uma pessoa não inscrita no torneio.
Por último, foram aplicadas multas de 150 euros a cada um dos dois clubes envolvidos e de 200 euros ao Collegno, organizador do torneio.