Reveja aqui as principais incidências da partida
Com apenas um triunfo pela margem mínima (3-2 frente ao Lodz), o Benfica, que segura a lanterna vermelha, com dois pontos, só não ficou arredado da competição porque as polacas do Lodz, terceiras, com quatro pontos, perderam diante das italianas do Novara (3-1).
Para poderem sonhar em continuar na prova, as campeãs nacionais têm obrigatoriamente de vencer, em 04 de fevereiro, o Novara, por 3-0 ou 3-1, e esperar uma conjugação de resultados nos restantes quatro grupos, que lhes permita ser umas das melhores terceiras classificadas.
Perante as líderes do grupo, que somavam por vitórias as quatro rondas anteriores (11 pontos), o Benfica não conseguiu travar o ímpeto ofensivo das turcas, com o bloco e a receção a não serem eficazes para a força aplicada pelas adversárias.
Com o ponto do primeiro set a cair para o Fenerbahçe (25-20), o Benfica conseguiu equilibrar as forças no segundo parcial, no qual chegou estar a vencer, por 10-8, mas assim que as turcas colocaram mais pressão, com um parcial de 6-0, as campeãs nacionais tiveram de correr atrás do resultado.
Apesar de terem equilibrado, acabaram por perder por 31-29, numa questão de detalhes.
A jogar com o marcador favorável, o Fenerbahçe limitou-se a gerir o jogo e quando conquistou os cinco pontos de vantagem (18-13) ficou claro que o terceiro set iria cair para as pupilas do italiano Marcello Abbondanza (25-17).
