"Como ficas bem de azul e branco, William Carvalho!", escreveu o Pachuca nas redes sociais para anunciar a nova contratação bomba da Liga MX, e aquela que provavelmente mais parece ser um verdadeiro reforço para este Apertura 2025, entre tantos outros nomes que enobrecem aquele que para muitos é um dos melhores campeonatos do continente.
O médio chega para atuar como médio numa equipa feita à medida de Elías Montiel, o jovem da formação de 19 anos que se tem posicionado como a grande joia do Pachuca. Para além do nome de peso do campeão da Europa com Portugal em 2016, William parece ser a peça certa no esquema de Jaime Lozano para concretizar de vez a sua visão de jogo.
Aos 33 anos, William Carvalho chega ao México convencido pela direção do Grupo Pachuca, que acaba de conseguir uma espetacular promoção à LaLiga com o Oviedo, para valorizar a sua visão acima de tudo e o seu toque preciso com o qual o Betis soube tornar-se uma equipa protagonista numa das melhores ligas do mundo.
Com o seu porte elegante e presença dominante, os Tuzos esperam que William continue a aumentar o seu palmarés, que inclui vários títulos com o Sporting, uma Taça do Rei com o Betis e, acima de tudo, o Euro-2016 e a Liga das Nações com a seleção de Portugal.
Uma contratação que parece destinada, e bem, a cumprir duas das missões mais urgentes do Pachuca: corrigir a imagem precária que a equipa deixou no Mundial de Clubes, torneio maior no qual foi eliminada na fase de grupos, e terminar de consolidar e formar um Elías Montiel que se consolidou como uma das grandes promessas a lapidar no futebol mexicano.
"Novo capítulo! É uma honra juntar-me a um clube com tanta história como o Pachuca. Chego com muita ilusão, compromisso e vontade de alcançar muitas vitórias com esta camisola", escreveu o futebolista português vestido com o equipamento do clube hidalguense após superar os exames médicos.
Logo no passado dia 18 de julho, William agradeceu os sete anos que passou em Sevilha a defender a camisola do Betis. Uma equipa que, nas suas próprias palavras, se tornou um lar para ele e para os seus. No clube verdiblanco, o português disputou 219 partidas, tornando-se o futebolista estrangeiro com mais presenças em campo na história do clube.
O Pachuca e o seu presidente Jesús Martínez esperam do fundo do coração que o jogador possa tentar fazer o mesmo com os Tuzos, enquanto se confirma, desde o presente, as suas condições e pela equipa montada à qual chega, que se trata da grande contratação da temporada mexicana.
A bella airosa prepara-se para o ver como um médio-centro, bem posicionado no círculo central, com a bola colada aos pés, a cabeça erguida e a jogar — bem — à bola: a única maneira que William Carvalho entende a vida.