Seis a base, dez o excecional: Flashscore melhora classificações de jogadores de futebol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Seis a base, dez o excecional: Flashscore melhora classificações de jogadores de futebol
Atualizado
As notas dos jogadores no Flashscore abrangem a Primeira e Segunda Liga portuguesas
As notas dos jogadores no Flashscore abrangem a Primeira e Segunda Liga portuguesas
Profimedia/Flashscore
Como foi o desempenho de um determinado jogador num jogo em que esteve envolvido? Teve sucesso, mostrou um desempenho mediano ou abaixo da média? O Flashscore apresenta uma funcionalidade, em mais de 80 competições, que trabalha com as estatísticas individuais dos jogadores de futebol, que foi recentemente melhorada. Com base numa grande quantidade de dados estatísticos recolhidos, o desempenho do jogador recebe uma nota geral.

As classificações e as fotografias de jogadores estão disponíveis no nosso site e na nossa aplicação Android, e aparecerão também na aplicação móvel para iOS dentro de algumas semanas.

O requisito básico para receber uma nota é que o jogador fique pelo menos dez minutos em campo, sem contar com o prolongamento. Cada jogador de futebol começa automaticamente com uma nota inicial de 6. O máximo, no caso de uma exibição absolutamente extraordinária (por exemplo, os cinco golos de Erling Haaland contra o Leipzig), é 10. As notas são sempre calculadas com uma casa decimal e aparecem nos detalhes da partida diretamente no separador "Formações" alguns minutos após o apito final.

O número final será afetado principalmente por estatísticas individuais. Cada uma delas tem um determinado valor, que pode ser positivo e somar décimas extra (golos, remates à baliza, passes acertados, duelos ganhos, desarmes defensivos bem sucedidos), mas claro que também pode ser negativo - o que reduz o valor (faltas, cartões recebidos, duelos perdidos).

Exemplo da avaliação individual de cada jogador
Flashscore

Claro que cada jogador tem tarefas próprias em função da posição no campo, e as estatísticas logicamente são diferentes para um guarda-redes ou para um médio. A diferenciação entre a função de cada jogador é, portanto, um dos fatores levados em consideração pelo sistema. O mesmo se aplica às estatísticas da equipa, como o número de remates à baliza e o resultado final da partida.

Talvez fique surpreendido ao descobrir que um jogador de futebol neste sistema de classificação raramente termina com uma nota geral inferior ao 6 de abertura. Se o fizer, geralmente indica que fez um erro verdadeiramente extraordinário: receber um cartão vermelho, causar uma grande penalidade ou então ter um desempenho muito pobre cheio de erros.

Escala de avaliação dos jogadores
Flashscore

As notas dos jogadores no Flashscore abrangem a primeira e a segunda Liga de Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália, França, Portugal, Países Baixos, Bélgica e muitos outros países, bem como a Liga dos Campeões, a Liga Europa, a Liga Conferência ou até a Taça dos Libertadores da América do Sul.

Uma amostra das avaliações de jogadores no último jogo de Portugal com o Luxemburgo ou da final do Campeonato do Mundo do Catar.