Rui Costa reage às suspeitas do DCIAP e da PJ em comunicado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rui Costa reage às suspeitas do DCIAP e da PJ em comunicado

Rui Costa, presidente do Benfica
Rui Costa, presidente do BenficaSL Benfica
Rui Costa, presidente do Benfica, reagiu esta quinta-feira, ao final da tarde, as suspeitas do DCIAP e da Polícia Judiciária.

Num comunicado publicado no site oficial do Benfica, Rui Costa "repudia totalmente" ter tido conhecimento "ou intervenção em qualquer suposto plano para desviar fundos", tanto do clube como da SAD encarnada, respondendo assim às suspeitas notificadas esta quinta-feira, sobre um plano que está agora sob suspeita do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e da Polícia Judiciária.

"Não aceito insinuações ou afirmações de conduta menos própria", sublinhou Rui Costa, deixando claro que presou às autoridades "todos os esclarecimentos de que era capaz" e que sempre estará "disponível para o fazer".

Comunicado na íntegra

"Em face das notícias hoje publicadas, repudio totalmente ter tido conhecimento ou intervenção em qualquer suposto plano para desviar fundos do Benfica ou da Benfica SAD, seja através da negociação de jogadores, seja de qualquer outra forma.

Sempre fui, e sou, totalmente leal ao Benfica, e não aceito insinuações ou afirmações de conduta menos própria, ou de compactuar com qualquer coisa ilícita.

Na qualidade de atual Presidente do Benfica e também por inerência das funções de administrador executivo no período sob investigação, prestei às Autoridades todos os esclarecimentos de que era capaz, segundo o meu conhecimento, e sempre estarei disponível para o fazer."