António Salvador destaca "significado especial" do título de juniores do SC Braga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

António Salvador destaca "significado especial" do título de juniores do SC Braga

António Salvador deu os parabéns aos jogadores e ao técnico Pedro Pires
António Salvador deu os parabéns aos jogadores e ao técnico Pedro PiresSC Braga
O presidente do SC Braga, António Salvador, destacou o facto de o título de juniores de futebol este sábado conquistado ser o primeiro após a inauguração da cidade desportiva do clube e “o resultado de uma equipa unida”.

“Hoje, é um dia muito especial na história centenária do SC Braga. Dez anos depois, voltámos a conquistar o título de campeões nacionais de sub-19. Esta conquista tem um significado especial, pois trata-se do primeiro título de campeão nacional após a inauguração da nossa Cidade Desportiva, em 2017”, pode ler-se numa mensagem no sítio oficial dos bracarenses.

Após o empate no terreno do FC Porto (3-3), o SC Braga assegurou a vitória no campeonato de juniores pela terceira vez na história, 10 anos depois do último triunfo, sucedendo ao Famalicão.

O dirigente frisou o “grande orgulho e satisfação” pelo “talento e qualidade exibida” pela equipa arsenalista e defendeu que “esta conquista é mais do que um simples título: é o resultado do trabalho de uma equipa unida, com liderança forte e determinada a alcançar o sucesso”.

António Salvador agradeceu o “empenho e dedicação” dos jogadores “ao longo de toda a temporada”.

“Vocês são um exemplo para todos os que vestem a nossa camisola e tenho a certeza que vão continuar a dar muitas alegrias ao SC Braga”, afirmou.

O presidente dos minhotos lembrou ainda a “excelente estreia” na UEFA Youth League esta temporada, na qual o SC Braga foi eliminado por um dos finalistas (AC Milan), notando que “este título permite ao SC Braga participar na próxima edição da maior competição europeia deste escalão, o que é importantíssimo para a contínua afirmação” do clube no panorama nacional e internacional.

O líder arsenalista não esqueceu Pedro Pires, “um treinador que tem vindo a fazer um excelente trabalho ao longo dos últimos anos na formação e que vê agora o seu nome eternizado como um dos técnicos titulados na história” do SC Braga.

Salvador deixou também um “profundo agradecimento” ao vice-presidente do clube e administrador da SAD Hugo Vieira: "A sua dedicação ao SC Braga, e em particular à nossa formação, é um dos trunfos do sucesso”.

Os bracarenses empataram 3-3 no terreno do FC Porto e somam 31 pontos, após 13 das 14 jornadas da fase final, mais cinco do que o Benfica, que cedeu uma igualdade 0-0 na visita ao Académico de Viseu.

O SC Braga repetiu os feitos de 1976/77 e 2013/14, igualando a Académica com três vitórias no campeonato, num historial que é dominado pelo Benfica, com 25 títulos, mais dois do que o FC Porto (23) e mais oito do que o Sporting (17).