NBA: Los Angeles Lakers vão despedir treinador Darvin Ham após fracasso nos playoffs

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Los Angeles Lakers vão despedir treinador Darvin Ham após fracasso nos playoffs

Os Lakers de Ham sofreram uma derrota por 4-1 na primeira fase contra os Nuggets
Os Lakers de Ham sofreram uma derrota por 4-1 na primeira fase contra os NuggetsReuters
As notícias de um divórcio iminente entre os Los Angeles Lakers e Darvin Ham, de 50 anos, multiplicaram-se esta terça-feira, após a derrota com os Denver Nuggets nos playoffs.

Os Denver afastaram os Lakers do caminho até ao anel com uma vitória por 4-1 na série e a segunda vez que um lançamento de Jamal Murray no último segundo resolve a eliminatória da primeira ronda, depois de os atuais campeões Nuggets terem ganho à equipa de LA na final da Conferência Oeste do ano passado.

O treinador dos Nuggets, Michael Malone, disse que Ham, anteriormente adjunto dos Milwaukee Bucks, merece continuar a treinar.

"Acho que Darvin Ham é um excelente treinador. Não é um trabalho fácil. O Darvin fá-lo com classe. É um bom homem, um bom treinador, e desejo-lhe as maiores felicidades. Espero que ele fique por cá durante muito tempo, porque merece", disse Malone.

Ham tem um registo de 90-74 em duas épocas.

O tumulto entre Ham e as estrelas dos Lakers foi relatado pela primeira vez no final da temporada passada e ressurgiu em dezembro de 2023. Ham defendeu algumas das decisões após uma derrota em 5 de janeiro contra os Memphis Grizzlies e lembrou os fãs que a temporada é "uma maratona".

Os fãs do Lakers gritaram "Fire Darvin Ham" ("Despeçam Darwin Ham") durante o terceiro jogo do duelo com os Nuggets, enquanto o All-Star Anthony Davis disse que a equipa "não sabe o que fazer nos dois lados do campo" durante largos períodos de jogo.

"Têm sido dois anos infernais sentados nesta cadeira, digo-vos isso. Foram dois anos infernais", disse Ham na segunda-feira, após a derrota no jogo 5.