NBA: Pacers deixam Bucks pelo caminho (120-98), Knicks afastam 76ers (115-118)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Pacers deixam Bucks pelo caminho (120-98), Knicks afastam 76ers (115-118)

Pacers marcam encontro com os Knicks na próxima ronda dos playoffs
Pacers marcam encontro com os Knicks na próxima ronda dos playoffsGetty Images via AFP
A franquia de Indiana avançou para a segunda ronda dos playoffs da NBA ao derrotar um adversário esgotado que mal teve chance neste último jogo de uma série que terminou 4-2 na Conferência Este. Mais tarde, os New York Knicks também venceram a sua série por 4-2 ao deixar os Philadelphia 76ers pelo caminho.

Indiana Pacers 120-98 Milwaukee Bucks

Os Pacers, que não conseguiram vencer os Bucks na terça-feira, voltaram a ter um ritmo acelerado de ataque e distanciaram-se incessantemente depois de estarem a perder por sete pontos nos minutos iniciais.

Tyrese Haliburton contribuiu com um duplo-duplo de 17 pontos e 10 assistências, mas foi Obi Toppin que liderou a sua equipa em termos de pontuação, com um máximo de 21 pontos na sua carreira nos playoffs.

T.J. McConnell somou 20 pontos, além de nove assistências e quatro roubos de bola, num jogo em que os suplentes contribuíram com meia centena de pontos.

A equipa de Indiana liderava por 12 ao intervalo e, depois de o conjunto de Milwaukee ter reduzido a desvantagem para sete com um layup de Brook Lopez a 1:05 do fim do terceiro período, os anfitriões escaparam com uma sequência de 11-0.

Damian Lillard, oito vezes All-Star, regressou de uma paragem de dois jogos por lesão para liderar os visitantes com 28 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota clara do conjunto orientado por Doc Rivers.

Lopez e Bobby Portis marcaram 20 cada um, mas com o duas vezes melhor jogador da NBA Giannis Antetokounmpo ainda afastado por uma lesão no gémeo sofrida no final da temporada regular, a equipa de Doc Rivers não conseguiu responder ao domínio dos Pacers.

Os vencedores do título de 2021 caíram na primeira ronda pela segunda época consecutiva, depois de terem sido eliminados pelos Miami Heat em 2023.

A equipa de Indiana, por outro lado, não ganhava uma série de playoffs desde 2014, quando chegou às finais do Este.

Philadelphia 76ers 115-118 New York Knicks

O jogo em Filadélfia foi decidido quando Josh Hart, ajudado por Jalen Brunson, acertou um triplo para colocar os Knicks na frente por 111-114, faltando 25,6 segundos para o fim.

A estrela dos Sixers, Joel Embiid, reduziu a desvantagem para um ponto a 20,8 segundos do fim, mas cometeu uma falta e os visitantes terminaram a partida com lances livres de Donte DiVincenzo e Brunson.

O jogador de New Jersey brilhou com 41 pontos e 12 assistências, enquanto DiVincenzo marcou 23 pontos (mais dois roubos de bola e três bloqueios), OG Anunoby contribuiu com 19 e Hart somou 16 pontos e 14 ressaltos.

Embiid, o MVP da época passada, prejudicado esta época por uma cirurgia ao joelho em fevereiro, somou 39 pontos e 13 ressaltos, mas não conseguiu evitar a eliminação da equipa da casa.

Buddy Hield somou 20, mas Tyrese Maxey, que marcou 46 na vitória de terça-feira, ficou com 17.

Os Knicks, que se qualificaram para a segunda ronda pela segunda época consecutiva, vão receber os Pacers no primeiro jogo da série, na segunda-feira.