Moto GP de França bate recorde de público com quase 300 mil em Le Mans

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moto GP de França bate recorde de público com quase 300 mil em Le Mans

Recorde anterior também tinha sido estabelecido em França
Recorde anterior também tinha sido estabelecido em FrançaAFP
O Grande Prémio de França de Moto GP, quinta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, bateu no fim de semana o recorde histórico de público, com um total de 297.471 adeptos em Le Mans, informou esta segunda-feira a organização.

O anterior máximo também foi estabelecido em França, em 2023, com o circuito a receber 278.805 espetadores, por ocasião da comemoração do milésimo Grande Prémio.

"Quase 300.000 pessoas no fim de semana é absolutamente incrível e é uma prova de um trabalho de classe mundial. O evento é exatamente o que queremos: corridas impressionantes numa pista lotada, combinadas com uma agenda completa de atividades e entretenimento para tornar cada minuto do fim de semana especial para todos os fãs", destacou Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, detentora dos direitos do Moto GP.

Segundo o responsável, a atmosfera em Le Mans "é lendária, e com razão" e "o incrível rugido da multidão é uma das mais puras expressões de paixão pelo desporto no mundo e é um privilégio ouvi-lo".

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) desistiu no domingo da prova, devido a problemas mecânicos.

O GP de França foi vencido pelo espanhol Jorge Martín (Ducati), que cimentou a liderança do campeonato, com 129 pontos, contra 91 de Bagnaia e 89 de Márquez e Enea Bastianini (Ducati), enquanto Miguel Oliveira é 14.º, com 23.