Feminino: Albergaria (2-0) e Torreense vencem (2-3), Marítimo falha assalto ao 3.º lugar (1-4)
Albergaria 2-0 Lank Vilaverdense
O Albergaria aproveitou as derrotas de Ouriense e Famalicão e está mais tranquilo na tabela depois de vencer o Lank Vilaverdense, último classificado, por 2-0.
A equipa da casa entrou melhor na partida e inaguruou o marcador depois de um passe de cabeça de Erin Healy para finalização de Sofia Lewis (21'). Minutos mais tarde, um grande remate de Sheyenne Allen (29'), que se estreou a marcar no campeonato, dilatou a vantagem do conjunto de Albergaria.
Na segunda parte, o conjunto minhoto foi mais perigoso, com Faty Sousa a rematar à trave aos 548 minutos, mas não evitou a 14.ª derrota no campeonato e continua a três pontos dos lugares de play-off.
Ouriense 2-3 Torreense
Em Ourém, houve animação e drama até final, com o Torreense a vencer o Ouriense, que continua assim em posição de play-off de descida ao segundo escalão.
A equipa de Torres Vedras marcou primeiro por Daniuska (22'), na sequência de um pontapé de canto, mas Beatriz Pinheiro (29') repôs a igualdade no marcador.
Na segunda parte, Ava Seelenfreund (57') voltou a deixar o Torreeense em vantagem, ao finalizar de pé esquerdo o cruzamento de Catarina Pereira, mas Kelli Swenson, após um livre, fez a igualdade já nos descontos.
Quanto tudo já se preparava para o empate, Ava Seelenfreund voltou a receber de Catarina Pereira para dar os três pontos ao Torreense.
Marítimo 1-4 Damaiense
O Marítimo procurava aproveitar a derrota do SC Braga frente ao Benfica, por 4-1, no Seixal, mas acabou por sofrer um desaire semelhante na receção ao Damaiense.
Um golo de Telma Encarnação, logo ao primeiro minuto da partida, na sequência de um cruzamento, fez antever um dia positivo para os madeirenses, mas a reviravolta do Damaiense surgiu ainda na primeira parte.
Lidiane (5') e Beatriz Cameirão (36') viraram o resultado a favor da equipa visitante. Depois de marcar de cabeça na primeira parte, Cameirão rematou para o bis (51') e Raquel Ferreira (71') aproveitou um erro da guardiã madeirense para selar o 1-4.
Telma Encarnação, minutos mais tarde, ainda rematou ao poste, mas o Marítimo acabou por perder e não aproveitou as derrotas de SC Braga e Racing Power.