Feminino: Racing Power vence em Famalicão (1-2) e rouba 3.º lugar ao SC Braga
Recorde as incidências da partida
Pese a boa entrada no jogo, o Racing Power ainda esteve em desvantagem no marcador antes de dar início à reviravolta em Vila Nova de Famalicão.
Aos nove minutos, uma falha de comunicação do conjunto da margem sul do rio Tejo fez com que a guarda-redes Bihina cometesse falta sobre Sara Brasil para grande penalidade e Andrea Mirón não perdeu a oportunidade para colocar a equipa da casa em vantagem.
Vanessa Marques restabeleceu a igualdade, aos 22, na recarga a um primeiro remate de Nerimar que seguiu o caminho do poste da baliza famalicense, com a internacional portuguesa a não festejar por respeito ao seu ex-clube.
Ainda no primeiro tempo, Jenna Tivnan esteve perto de consumar a cambalhota no marcador, quando enviou uma bola ao ferro, mas foi já na etapa final que o Racing Power escreveu o 1-2. Gerda Konst aproveitou uma grande penalidade, assinalada por falta de Mirón, aos 80, para fixar o resultado final.
Com este desfecho, o Racing Power sobe à 3.ª posição da tabela classificativa da Liga Feminina, com 36 pontos, mais um do que o SC Braga (mais um jogo), ao passo que o Famalicão segue em zona de play-off de descida, com apenas 13 pontos.