Florin Maxim em lágrimas após a conquista da Taça da Roménia: "É o nosso momento"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Florin Maxim em lágrimas após a conquista da Taça da Roménia: "É o nosso momento"

Florin Maxim, treinador do Corvinul Hunedoara
Florin Maxim, treinador do Corvinul HunedoaraProfimedia / IMAGO
Após quase 50 anos, uma equipa da segunda divisão volta a vencer a Taça da Roménia. O Corvinul Hunedoara venceu o Oțelul Galați nos penáltis, esta quarta-feira.

O treinador Florin Maxim trouxe o primeiro troféu da história da equipa de Hunedoara e felicitou os seus jogadores por este feito único. Há quase 50 anos que uma equipa da segunda divisão não conseguia vencer a Taça da Roménia. Em 1975, o feito foi alcançado pelo Rapid.

"Este é o nosso momento!"

"Era o único troféu a que podíamos deitar as mãos esta época. Senti uma energia ao longo desta competição, como se fosse o nosso momento. Não foi fácil com todas as equipas que enfrentámos. Se ninguém nos deu qualquer hipótese contra o Sepsi, contra o CFR também, houve aquele jogo contra o Voluntari em que éramos de alguma forma favoritos. Havia pressão sobre nós, quando o Voluntari empatou, queríamos manter o equilíbrio. Gosto de pensar que somos uma equipa equilibrada", afirmou o treinador.

"Vimos que eles tiveram cãibras a partir do minuto 75, mas é assim que se ganham estes jogos. Hoje, o destino estava do nosso lado. Sofremos juntos. Penso que os jogadores precisam dessa energia e dessa confiança que temos de lhes dar. Veja-se o Real Madrid, que sofre, mas no final ganha. Penso que foi também por isso que ganhámos, porque os nossos jogadores têm equilíbrio e apoio e penso que podem dar a volta ao resultado a qualquer momento", disse Florin Maxim na flash interview.

O Corvinul está atualmente a aguardar o veredito da UEFA sobre a sua participação nas pré-eliminatórias da Liga Europa.