Madrid: Lehecka está na meia-final depois da desistência de Medvedev

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Madrid: Lehecka está na meia-final depois da desistência de Medvedev

Lehecka aproveitou problemas físicos de Medvedev
Lehecka aproveitou problemas físicos de MedvedevProfimedia
Jiri Lehecka está a jogar o seu primeiro torneio em Madrid após uma pausa de mais de um mês e atingiu a meia-final no Masters de Espanha. O checo avançou depois de Daniil Medvedev se ter lesionado na perna direita e não ter continuado o jogo em que estava em desvantagem.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Jiri Lehecka chegou a Madrid depois de uma paragem de mais de um mês causada por uma lesão nas costas e só voltou a competir na terra batida na capital espanhola, já na preparação para o Open de França. O checo terminou a estreia do ano passado neste local logo após vencer Alexander Shevchenko, mas este ano está a fazer o seu melhor torneio.

O tenista natural de Mladá Boleslav eliminou Hamad Medjedovic, o jovem qualifier Thiago Monteiro e o pentacampeão e rei da terra batida Rafael Nadal nos últimos dias na Caja Mágica, mas teve uma tarefa mais difícil contra Daniil Medvedev nos quartos de final.

O tenista russo, de facto, teve de ser tratado nos balneários devido a um problema na virilha direita no primeiro parcial. O intervalo não ajudou muito, uma vez que o antigo campeão do Open dos Estados Unidos continuou a mostrar movimentos limitados. Lehecka aproveitou o nono jogo para fechar o primeiro set.

Foi aí, depois de perder o set, que Medvedev decidiu desistir e entregou a partida ao tenista checo.

Nos outros quartos de final, Félix Auger-Aliassime também beneficiou da desistência de Jannik Sinner e avançou para a meia-final.