Mais

33 anos depois, o Brentford voltou a vencer o Manchester City (2-1)

Ivan Toney bisou em casa do Manchester City
Ivan Toney bisou em casa do Manchester CityAFP
A abertura da 16.ª jornada da Premier League, a última antes da paragem para o Mundial-2022, reservou uma surpresa, com o campeão inglês perder os primeiros pontos em casa esta época.

Despedida amarga do Manchester City do ano civil de 2022. Com Erling Haaland de volta ao onze (onde também estavam João Cancelo e Bernardo Silva) completamente recuperado de lesão, o campeão inglês perdeu diante do Brentford (1-2), na 16.ª jornada da Premier League.

Haaland voltou para liderar o ataque dos citizens
Haaland voltou para liderar o ataque dos citizensFlashscore

Pouco assertiva a equipa de Pep Guardiola acabou surpreendida logo aos 16 minutos quando Ivan Toney ganhou no ar a Laporte e colocou a bola no fundo das redes à guarda de Ederson. O disparo fulminante de Phil Foden (45+1 minutos), na sequência de um canto pareceu devolver alguma normalidade aos citizens, mas o balde de água fria estava mesmo para vir.

Reveja aqui as incidências do jogo

Aos 90+8 minutos (foram dados 10 minutos de compensação pela demora na assistência a Laporte que abriu o sobreolho), o Brentford saiu rapidamente de um canto a favor para o Manchester City e Ivan Toney bisou após passe de Joshua Dasilva. Um belo momento de afirmação do avançado que ficou de fora das escolhas de Gareth Southgate para o Mundial-2022.

Brentford não precisou de muita posse de bola para fazer estragos
Brentford não precisou de muita posse de bola para fazer estragosFlashscore

33 anos depois, o Brentford, 10.º classificado com 10 pontos, voltou a vencer o Manchester City (a última aconteceu em 1989, também por 2-1, nos 16avos de final da Taça de Inglaterra) e tornou-se na primeira equipa esta época a roubar pontos em casa dos citizens, segundos classificados com 32 pontos. Quem se pode ficar a rir é mesmo o Arsenal que visita o Wolverhampton e pode ampliar a vantagem que tem na liderança, que neste momento é de dois pontos.