"Toda a minha família me trouxe até ti, o ténis é algo que nos corre no sangue. Recebi a minha primeira raquete quando tinha três anos, mas lembro-me que não foi amor à primeira vista e deixei de jogar. Voltei a jogar quando tinha oito anos, empurrado pelo meu irmão.... E, desde então, tornaste-te parte da minha vida".
Assim começa a mensagem de Matteo Berrettini para o ténis. O romano fala do seu "amor" pela modalidade numa mensagem vídeo emotiva para a série "Carta de amor ao ténis" no site da Atp.
"Em 2017, em Roma, o meu torneio caseiro, fui derrotado por Fabio Fognini e ele infligiu-me um duro golpe. Mas, ao mesmo tempo, senti grandes emoções e descobri que queria mais. O resto é história", acrescentou.
"Ensinaram-me a ser resiliente, a continuar a lutar, a confiar nas pessoas com quem trabalhamos ", acrescentou Matteo, numa atividade "que não é apenas desporto", mas também uma oportunidade para "conhecer novas pessoas, fazer novos amigos. Quase pessoas da família."
"Tive a sorte de conhecer alguns deles que mudaram a minha vida dentro e fora do campo. Depois de todos estes anos, acho que já vos conheço e vai ser bom ver o que o futuro nos reserva", concluiu Berrattini.