"É com sincera tristeza que quero partilhar que a minha querida mãe, Kultida Woods, faleceu esta manhã", escreveu no Instagram.
"A minha mãe era uma força da natureza por si só, o seu espírito era simplesmente inegável. Era rápida com uma agulha e uma gargalhada. Era a minha maior fã, o meu maior apoio, sem ela nenhuma das minhas conquistas pessoais teria sido possível".
"Era amada por muitos, mas especialmente pelos seus dois netos, Sam e Charlie. Obrigado a todos pelo vosso apoio, orações e privacidade nesta altura difícil para mim e para a minha família. Adoro-te, mãe".
Kutilda, de nacionalidade tailandesa, conheceu o pai de Woods, Earl, quando este prestava serviço militar nos EUA, em Banguecoque, no final da década de 1960.
Sempre presente no campo de golfe durante os maiores triunfos do filho, Woods falou muitas vezes com afeto da forma como o apoio da mãe ajudou a moldar a sua carreira, referindo numa entrevista que tinha mais medo dela do que do pai.
"Ele era muito mundano e profundo nos seus pensamentos", disse Woods sobre o seu pai. "A minha mãe era a executora. O meu pai pode ter estado nas Forças Especiais, mas eu nunca tive medo dele".
"A minha mãe ainda cá está e continuo a ter um medo mortal dela. É uma velhota muito dura, muito exigente. Ela era a mão, ela era a pessoa certa, eu amo-a muito".