À terceira não foi de vez: Portugal perde com Espanha (2-3) e falha título europeu de futsal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
À terceira não foi de vez: Portugal perde com Espanha (2-3) e falha título europeu de futsal
Desilusão portuguesa em Debrecen
Desilusão portuguesa em DebrecenFPF
À semelhança do que aconteceu nas duas primeiras finais, a Seleção Nacional de futsal feminino foi derrotada pela congénere espanhola. Equipa de Luís Conceição entrou a vencer aos 21 segundos, permitiu a reviravolta, empatou, mas voltou a ficar em desvantagem após 24 segundos, em desatenções que foram decisivas.

Ao contrário do que diz o adágio popular, à terceira não foi de vez. Portugal perdeu com Espanha (2-3), na meia-final do Campeonato da Europa de futsal feminino.

Num duelo de titãs entre as duas grandes dominadoras do futsal feminino europeu (disputaram as dua últimas finais), Portugal até começou melhor, com Carla Vanessa a inaugurar o marcador aos 21 segundos, após uma condução de bola de Cátia Morgado.

Contudo, a reviravolta espanhola aconteceu ainda no primeiro tempo. Luci Gómez (8 minutos) empatou após uma recuperação de bola e Noelia (14 minutos) colocou Espanha na frente numa bola parada ensaiada.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No segundo tempo, Carla Vanessa (27 minutos) bisou, mas 24 segundos depois, Irene Córdoba (27 minutos) aproveitou um passe errado de Cátia Morgado e colocou a bola fora do alcance de Ana Catarina. Até final, Portugal ainda tentou um último assalto à baliza de Sílvia, mas não conseguiu fazer o marcador mexer mais.

Depois de ter chegado às duas últimas finais, Portugal vai agora disputar o jogo de atribuição do terceiro lugar, com quem perder do duelo entre Hungria e Ucrânia. Já a Espanha avança para o duelo decisivo, à procura do terceiro título consecutivo.