A Arábia Saudita está a preparar uma autêntica revolução no mercado global e têm sido várias as estrelas associadas ao principal campeonato saudita, sendo que algumas delas, tal como Karim Benzema, já estão confirmadas, e outras, casos de Rúben Neves e N'Golo Kanté, estão na iminência de rumar ao novo 'el dorado' do futebol mundial.
Entre jogadores e treinadores, há agora um nome de um treinador português a ser fortemente ligado a esse mercado: Abel Ferreira. Segundo a 'ESPN Brasil', o técnico do Palmeiras recebeu duas propostas da Arábia Saudita, nomeadamente de Al Hilal e Al Nassr, ambas rejeitadas pelo próprio.
A proposta mais recente foi do Al Hilal, que colocou em cima da mesa um contrato de duas temporadas com um salário de 20 milhões de euros por ano.
Recorde-se que Abel tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024 e já referiu estar muito feliz no emblema brasileiro, pelo qual conquistou, até ao momento, um Brasileirão, uma Taça do Brasil, uma Taça Sul-Americana, uma Supertaça do Brasil e duas Libertadores.