Abel Ruiz elogia Luis de la Fuente: "O importante é o coletivo, para ele é a chave do sucesso"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Abel Ruiz elogia Luis de la Fuente: "O importante é o coletivo, para ele é a chave do sucesso"
Abel Ruiz é internacional espanhol em duas ocasiões
Abel Ruiz é internacional espanhol em duas ocasiõesRFEF
Abel Ruiz, avançado de 22 anos do SC Braga, já com duas internacionalizações pela seleção principal de Espanha, tem largo percurso nas seleções jovens, sobretudo nos sub-21, onde foi orientado por Luis de la Fuente, agora promovido à equipa principal, ocupando o lugar de Luis Enrique.

Daí que, ao Mundo Deportivo, Abel Ruiz tenha falado sobre as características do novo selecionador de Espanha.

"É uma excelente pessoa. Muito simpático, tranquilo, mas muito intenso quando deve ser. É um treinador com um estilo de posse de bola, mas sendo vertical. Sempre focado em buscar um terceiro homem, mas com olhos na baliza", explicou o avançado do SC Braga, defendendo que a "intensidade" que Luis de la Fuente gosta de imprimir às suas equipas "vai dar jeito à seleção" espanhola.

"Está sempre em cima do jogador. Ativa-te e não te deixa relaxar em nenhum momento", sublinhou Abel Ruiz, defendendo que "não vai pesar" no treinador o novo cargo, sobretudo porque "já está na federação há muitos anos" como técnico.

"Sabe como tudo funciona. Vai procurar construir um grupo e uma grande equipa, acima de tudo. É um adepto disso e insiste sempre que temos de nos unir. É o mais importante para ele. A cada concentração, ele lembrava-nos que devemos colocar a individualidade a serviço da equipa. O importante é o coletivo, para ele é a chave do sucesso", destacou Abel Ruiz, não acreditando numa mudança de paradigma na seleção de Espanha.

"O Luis Enrique já apostava na juventude. Imagino que o Luis de la Fuente fará o mesmo porque conhece muito bem aqueles que vêm de baixo. É bom para nós porque já vivemos tantas coisas juntos. Espero que possamos ajudar em algum momento", desejou Abel Ruiz.