O número 11 do mundo tem 1,9 milhões de seguidores no Instagram. Mas a sua decisão de colocar algumas publicações atrás de um paywall foi criticada pelos adeptos. Agora, partilha histórias e publicações extra para aqueles que pagam uma taxa de subscrição para ter acesso a conteúdos exclusivos, e também anunciou um presente ao vivo para os seguidores.
Tsitsipas anunciou recentemente uma sessão de perguntas e respostas e uma oferta - mas os fãs terão de pagar se quiserem assistir e participar para ganhar prémios.
"Amanhã à noite vou organizar uma sessão exclusiva de perguntas e respostas fora de época no Instagram e será um evento extra especial para os meus subscritores", escreveu a estrela grega no X (anteriormente conhecido como Twitter).
"Há prémios fantásticos para ganhar". O primeiro prémio é "um passe diário gratuito para os quatro Grand Slams para um assinante sortudo (para o ano inteiro!)".
"Outro fã ganhará uma raquete Wilson autografada, enquanto um kit completo da Adidas também está em jogo". Tsitsipas vai para o ar na quinta-feira à noite para o seu pequeno grupo de subscritores.
O grego, que já ganhou 11 títulos na carreira, tem atualmente pouco mais de 120 seguidores que pagam uma subscrição da conta exclusiva no Instagram.
Os prémios monetários que ganhou não incluem os patrocínios da Adidas, Wilson, Rolex, Red Bull e da empresa de massas grega Melissa. Por isso, alguns fãs estão descontentes com o facto de Tsitsipas cobrar pelo conteúdo exclusivo nas redes sociais.
@sollyu5 tweetou: "Stef, sou um dos teus maiores fãs mas não acho que isto seja uma boa ideia. Nem todos os teus fãs podem pagar por razões financeiras ou outras (a subscrição paga não está disponível na Rússia). Faz sentido dividir os fãs, colocando uns acima dos outros?"
E @Tsitsipetra1 acrescenta: "Desculpa Stef, mas isto é uma má ideia, criar um 'clube de fãs privado' é discriminatório para os muitos outros fãs que não podem ou não querem subscrever, alguns dos quais já gastam muito dinheiro/tempo a apoiar-te. O dinheiro e os benefícios não compram um verdadeiro adepto...".