Ricardo Serrano Vieira, advogado de Rúben Semedo, visitou o central do Al Khor esta segunda-feira, na esquadra do comando de Moscavide, onde o atleta se encontra detido desde a madrugada de domingo, depois de uma queixa de violência doméstica.
“Está cansado, abatido, mas é normal nesta situação. Não foi maltratado pelas forças da PSP, mas estas são circunstâncias difíceis, em que não está no conforto, por isso é normal estar desgastado”, explicou.
O advogado confirmou ainda que a rápida detenção poderá estar relacionada com a eventual ida para o Catar, onde Semedo está a jogar.
“É normal a detenção neste período de tempo, nuns casos pode ser mentos tempo, noutros pode demorar mais. Existe um facto determinante que é o Rúben Semedo exercer a sua atividade profissional no estrangeiro e isso pode ter levado a alguma rapidez, mas só o Ministério Público poderá esclarecer”, concluiu.
Recorde-se que Rúben Semedo vai conhecer as medidas de coação esta segunda-feira, depois de ser presente a juiz. É a terceira vez que o jogador formado no Sporting está na justiça, depois de 2018 – acusado de tentativa de homicídio, agressão, ameaças, posse ilícita de arma em Espanha – e 2021 – acusações de violação e violência doméstica na Grécia.
