Ajax deu a volta ao Waalwijk (3-1) com Francisco Conceição no onze

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ajax deu a volta ao Waalwijk (3-1) com Francisco Conceição no onze

Terceira vitória consecutiva do Ajax
Terceira vitória consecutiva do AjaxAFC Ajax
O Ajax venceu este domingo, na receção ao Waalwijk, por 3-1, em jogo da 21.ª jornada da Eredivisie, somando assim o terceiro triunfo consecutivo com John Heitinga no comando técnico.

Recorde as incidências da partida

Com o português Francisco Conceição de regresso à equipa titular, o Ajax começou a perder, com o golo do Waalwijk, aos 17 minutos, marcado por Mats Seuntjens, assistido por Lobete.

Já sem Francisco Conceição, que saiu ao intervalo, dando o lugar a Brian Brobbey, foi precisamente o avançado neerlandês de 21 anos a fazer o golo do empate, aos 50 minutos, servido por Berghuis.

O golo da reviravolta surgiu apenas aos 78 minutos, da autoria de Jurrien Timber, a passe de Calvin Bassey, também ele lançado por Heitinga ao intervalo.

Três minutos depois, aos 81', novamente Berghuis na assistência, para Mohammed Kudus fazer o 3-1 final.

Com esta vitória, o Ajax tem agora 43 pontos, no terceiro lugar da classificação, a um do AZ Alkmaar e a três do Feyenoord, que venceu este domingo o Heerenveen (2-1). O Waalwijk é nono, com 26 pontos.

Nos outros jogos desta tarde, o Sparta venceu o Go Ahead Eagles (2-1), o Vitesse bateu o Utrecht (2-0) e o Twente também somou mais três pontos na receção ao Volendam (3-0).