Al Nassr despacha Ahba (3-1) e está nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Al Nassr despacha Ahba (3-1) e está nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita
O Al Nassr vai defrontar o Al Wehda nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita
O Al Nassr vai defrontar o Al Wehda nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita
Al Nassr
O Al Nassr confirmou o favoritismo e não sentiu dificuldades para vencer o Ahba, confirmando a passagem às meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita. Num jogo em que se apontou o golo mais rápido da história da prova, Cristiano Ronaldo teve exibição apagada, tendo sido substituído perto do final, rendido por Talisca, que regressou à competição após lesão.

Recorde aqui as incidências do jogo.

A missão do Ahba era, à partida, muito difícil e pior ficou logo aos 12 segundos. Na sequência do pontapé de saída, Sultan Al Ghannam serviu Sami Al Najei e o médio não se fez rogado, inaugurando o marcador para o Al Nassr logo a abrir, num remate que sofreu ainda um desvio num defesa contrário. Foi o golo mais rápido da história da Taça do Rei da Arábia Saudita.

Os instantes iniciais foram intensos e, ainda antes dos dois minutos, os forasteiros estiveram perto do empate. Saleh Al Jamaan aproveitou falha defensiva dos comandados de Rudi Garcia e, de ângulo apertado, rematou para corte providencial de Álvaro González, em cima da linha de golo.

Cristiano Ronaldo, novamente titular pelo Al Nassr, procurava o golo e teve a primeira oportunidade à passagem do quarto de hora, num livre direto que bateu na barreira e na sequência do qual Mohammed Maran esteve perto de aumentar a contagem.

Não o conseguiu Maran, fê-lo Abdullah Al Khaibari. Com 20 minutos jogados, Ghislain Konan cruzou desde o lado esquerdo do ataque e o médio apareceu bem na grande área para ampliar de pé esquerdo e de primeira.

Confortável no jogo e no marcador, a formação de Riade baixou o ritmo e só voltou a visar a baliza a cinco minutos do descanso, num momento em que Ronaldo recebeu a bola em zona central, puxou para o pé esquerdo e atirou ao lado.

Ao intervalo, já poucas dúvidas restavam sobre o desfecho final e as que pudessem subsistir foram dissipadas no recomeço. Aos 48 minutos, após canto curto pela direita, Maran antecipou-se ao guarda-redes contrário e, na sequência, atirou para a baliza deserta, aumentando a vantagem.

A reação do Ahba só se fez sentir aos 65 minutos, altura em que Abdulfattah Adam, que entrara pouco antes, cabeceou para boa defesa de Nawaf Al Aqidi.

A resposta foi célere e, poucos minutos depois, Ali Al Hassan ganhou espaço em zona central, mas viu Devis Epassy desviar-lhe o remate para a trave, evitando o quarto golo do Al Nassr, que acabou por sofrer de seguida. Saad Al-Salouli ganhou posição pelo meio, atirou para boa defesa de Al Aqidi e Adam, na recarga, reduziu.

Ainda assim, o Al Nassr não deixou de controlar a partida, gerindo-a até final sem grande dificuldade e carimbando o acesso às meias-finais da prova, nas quais terá pela frente o Al Wehda.

Numa tarde apagada, Cristiano Ronaldo ficou em branco e acabou substituído por Talisca, que voltou à competição depois de ausência por lesão. 

Al Nassr e Ahba voltam a defrontar-se no sábado, em Riade, agora para o campeonato.