"Fiquei surpreendido com a forma como foi gerida a exoneração de Spalletti entre os jogos", afirmou Albertini, que também já presidiu ao sector técnico da Federação Italiana de Futebol (FIGC).
"De fora, sinceramente não sei o que aconteceu, se foi algo planeado ou espontâneo. Como adepto e estando agora fora da FIGC, pensei que no dia seguinte já haveria um substituto definido. Em vez disso, recuou-se um ou dois passos e só depois se procurou a melhor alternativa. Hoje acredito que o Rino Gattuso, neste momento, pode ser a melhor solução para aquilo que precisa de ser feito", acrescentou.
Albertini aproveitou ainda para elogiar o regresso de Stefano Pioli ao banco da Fiorentina: "Ver o Stefano de volta a um banco italiano é um grande prazer. No AC Milan fez um excelente trabalho."
Sobre a chegada de Samuele Ricci ao plantel rossonero, o antigo médio deixou um aviso: "É uma mudança interessante, mas espero que ele não encare o Milan como um ponto de chegada, mas sim como uma oportunidade para crescer e mostrar o seu valor. Chegar a uma grande equipa não significa que já se é bom, significa que se tem a possibilidade de jogar num patamar mais alto. Ele que jogue todas as suas cartas."