Acompanhe as incidências da partida
"Tendo dupla nacionalidade, Portugal sempre esteve na minha cabeça. Achei que agora era um bom momento para fazer a mudança. Representar a seleção de Portugal era um sonho. Fiz esta escolha porque os meus pais me transmitiram o amor a Portugal. É por eles. Estou muito feliz", expressou Alice Marques, contando que os progenitores são naturais do distrito de Braga.
Francisco Neto explica estreias, analisa mercado saudita e ausência de Telma Encarnação
"Nas camadas jovens, joguei uma vez contra Portugal e foi estranho. Se calhar, se um dia defrontar a França, também encararei esse jogo de forma diferente", admitiu a jovem, que se formou em França, no Lyon, e joga atualmente no Sevilha, na liga espanhola.
Carolina Santiago, Érica Cancelinha e Alice Marques entre as novidades de Francisco Neto
Sobre o duplo duelo que se avizinha, diante dos Estados Unidos, fez notar que "é muito bom jogar contra as melhores seleções do mundo". "Vão ser grandes jogos", projetou, descrevendo-se com uma defesa "agressiva" que "dá tudo", é "forte na antecipação" e "gosta de ter bola".
Recorde-se que a Seleção Nacional feminina vai defrontar os Estados Unidos nos dias 23 e 26 de outubro, na Pensilvânia e no Connecticut, respetivamente