Mais

Allegri: "O único risco que corremos é estar demasiado eufóricos"

 Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, no Estádio da Luz
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, no Estádio da LuzAFP
Massimiliano Allegri (55) antecipou o Benfica-Juventus desta terça-feira, a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que poderá ser decisivo para os italianos. Para o treinador da Juventus, o Benfica parte na dianteira pelos cinco pontos a mais que tem.

"Neste momento nem estamos fora, nem estamos qualificados. Temos dois jogos a partir de amanhã. Temos de fazer pontos para ter essa possibilidade de nos apurarmos. O Benfica também tem o seu destino nas mãos, mesmo se perder. É uma das equipas que ainda não perdeu. Amanhã temos de fazer um jogo, jogar um jogo um bocadinho como fizemos antes, mas melhorando a parte da defesa. Sabemos que o Benfica tem qualidades e obviamente terá o apoio do público. Temos de nos concentrar durante todo o jogo. Temos de estar compactos", afirmou Massimiliano Allegri em conferência de imprensa, dias depois de ter goleado o Empoli (4-0), garantindo a segunda vitória consecutiva, no melhor momento da época.

«O único risco que corremos é estar demasiado eufóricos e entusiasmados pela qualidade dos últimos dois jogos. Não podemos baixar a guarda. Temos de nos manter compactos a defender porque isso facilita o trabalho ofensivo», reconheceu o treinador italiano, ainda assim otimista para o que resta da fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Acho que o jogo vai correr bem. Posso estar enganado, mas temos de ter confiança que vamos conseguir. Só temos um resultado que nos interessa. O ideal será marcar dois golos, mas sabemos que o Benfica tem uma grande equipa», reconheceu.