Mais

Allegri reage ao castigo da Juventus: “Temos de sair disto juntos”

Allegri não baixa os braços
Allegri não baixa os braçosJuventus
O treinador da Juventus fez, este sábado, a antevisão do jogo com a Atalanta, da 19.ª jornada da Serie A. Uma partida que fica marcada pela sanção de 15 pontos que foi aplicada por alegadas irregularidades financeiras.

É um jogo importante e acaba por ser especial tendo em conta o que aconteceu. Temos de sair disto juntos, continuar a trabalhar e pensar no que podemos fazer no relvado. Precisamos à mesma de pontos e sabemos que uma vitória nos pode colocar no sétimo lugar. Depois ainda temos a Liga Europa e a Taça”, desabafou o treinador italiano, sobre o castigo aplicado na sexta-feira.

Afastado da luta pelo título e com a Liga dos Campeões mais longe, Allegri não quis falar em menor pressão para a Juventus.

Na Juventus há sempre pressão. É verdade que na quinta-feira tínhamos 37 pontos e estávamos na luta pela Liga dos Campeões e, quem sabe, pelo título, mas agora temos de continuar a cumprir o nosso trabalho, como fizemos nestes dois meses em que as coisas estiveram confusas fora de campo (a direção demitiu-se em novembro). Saímos fortalecidos em termos coletivos e assim vai ser”, garantiu.

Recorde-se que a Juventus caiu para o 10.º lugar, com 22 pontos, a 12 da zona de acesso da Liga dos Campeões e a 25 do líder Nápoles. Este domingo recebe a Atalanta, atual quinto classificado, com 34 pontos.