Mais

Almuth Schult sobre o escândalo de Luis Rubiales: "A decisão definirá o rumo"

Almuth Schult no Fórum FF27, em maio de 2023
Almuth Schult no Fórum FF27, em maio de 2023Profimedia
A guarda-redes da seleção feminina da Alemanha, Almuth Schult, apelou a uma decisão rápida na sequência do escândalo do beijo do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales.

"O que é realmente importante agora é uma decisão. A decisão definirá a direção para os próximos anos, para uma atitude fundamental no futebol. Para uma interação respeitosa uns com os outros, especialmente com o lado feminino do desporto", disse o jogador de 32 anos à RedaktionsNetzwerk Deutschland.

"Estupefacta e envergonhada"

Rubiales beijou a campeã mundial Jennifer Hermoso na boca durante a cerimónia de vitória no Mundial. O presidente espanhol recusou-se agora demitir-se. No entanto, Schult afirmou que "não devemos esperar meses para tomar uma decisão".

Ela própria ficou "atónita e envergonhada" após a ação.

"Muitas vezes perguntamos a nós próprios se o futebol está num mundo paralelo e perdeu o contacto com a realidade. Nem sempre é esse o caso, mas é aqui. Como é que nos podemos colocar depois e pensar que estava tudo bem e que era permitido no decurso das emoções?", questionou Almuth Schult.