Como de costume, o Flashscore compilou uma lista dos altos e baixos.
Alto: Atalanta
Com apenas um ponto a separar os cinco primeiros da Serie A, esta temporada promete ser emocionante na primeira divisão italiana.
A Atalanta ocupa atualmente o segundo lugar na classificação após uma vitória impressionante por 1-3 sobre o Parma - o sétimo triunfo consecutivo no campeonato.
Mateo Retegui e Ademola Lookman marcaram mais uma vez para a La Dea, enquanto os homens de Gian Piero Gasperini tentam dar continuidade ao sucesso da temporada passada na Liga Europa.
A Atalanta conquistou um grande troféu nacional pela última vez em 1963, mas há uma crença crescente em Bérgamo de que algo especial pode estar para acontecer...
Baixo: Manchester City e Kyle Walker
A péssima fase do Manchester City chegou a um novo patamar na noite de sábado, com o Tottenham a golear por 0-4 no Estádio Etihad.
Os Cityzens foram inferiores aos comandados de Ange Postecoglou em todos os setores do campo, principalmente no que diz respeito à lateral direita ocupada por Kyle Walker.
O defesa de 34 anos, que tantas vezes ao longo dos anos usou a sua velocidade alucinante para travar os adversários, perdeu, sem dúvida, um pouco de ritmo nos últimos anos.
Com dificuldades para lidar com Son Heung-min durante toda a partida, a péssima atuação de Walker foi agravada nos descontos, quando Timo Werner passou por ele sem dificuldades para assistir para o quarto golo.
Alto: Mohamed Salah
Está cada vez mais difícil encontrar palavras para descrever o talismã do Liverpool esta temporada. Mais uma vez, Mohamed Salah foi o grande responsável pela vitória dos Reds com dois golos na segunda parte, que deixa a turma de Arne Slot com oito pontos de vantagem na liderança da Premier League.
O primeiro foi um desvio subtil depois de uma péssima saída de Alex McCarthy, enquanto o bis e o golo da vitória surgiu de grande penalidade, aumentando para 16 as contribuições diretas para golos no campeonato (10 golos e seis assistências).
Com o Liverpool ainda sem oferecer um novo contrato com Salah, o jogador de 32 anos está a fazer tudo o que está ao seu alcance para tornar memorável a última temporada em Anfield.
Baixo: FC Porto
O atual campeão FC Porto foi eliminado da Taça de Portugal no domingo, ao perder por 2-1 com o Moreirense.
Foi a primeira derrota na Taça desde 2021 para os 20 vezes campeões, bem como a terceira derrota consecutiva em todas as competições, a primeira vez que acontece desde 2008.
Os dragões foram recebidos com vaias e assobios dos adeptos após o apito final, o que levou jogadores como Samu e Pepe a desatarem a chorar. Mais tarde, na chegada do autocarro ao estádio, a polícia teve de contar alguns adeptos mais frustrados.
Alto: Angel Di María
Ainda em Portugal, o Benfica não cometeu o mesmo erro e apurou-se para os oitavos de final da Taça depois de golear o Estrela da Amadora, por 7-0.
O destaque da equipa de Bruno Lage foi Ángel Di María. O lendário jogador argentino recuou no tempo e anotou três golos em apenas 18 minutos.
Depois de regressar ao Benfica no início da época passada, Di María marcou no sábado o primeiro hat-trick pelo clube português desde fevereiro de 2010.
Baixo: Jared Thompson
Quem não gosta de um golo na própria cómico?
A depressão Bert causou estragos em Inglaterra no fim de semana e teve um papel importante no golo inaugural entre Walton & Hersham FC e Gloucester City, na Southern League Premier South (sétimo escalão).
Jared Thompson, do Gloucester City, tentou um passe arriscado para um companheiro de equipa e a decisão saiu pela culatra de forma espetacular, com o vento a levar a bola para o ângulo superior.
Apesar de o Walton & Hersham ter chegado ao intervalo com uma vantagem de quatro golos, o Gloucester recuperou na segunda parte e conseguiu um notável empate a 4-4.