Amallah: Do Mundial de sonho com Marrocos a ser afastado do plantel do Standard Liège

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Amallah: Do Mundial de sonho com Marrocos a ser afastado do plantel do Standard Liège

Amallah participou nos sete jogos de Marrocos no Mundial-2022
Amallah participou nos sete jogos de Marrocos no Mundial-2022Amallah/Instagram
O médio de 26 anos termina contrato no próximo verão e decidiu não renovar para tomar uma decisão em junho de 2023 quanto ao futuro. Emblema belga decidiu colocá-lo a treinar com a equipa de reservas.

No espaço de 10 dias, a carreira de Selim Amallah deu uma volta de 180 graus. Peça importante na caminhada histórica de Marrocos no Mundial-2022 (foi titular em quatro jogos e utilizado em todos os sete por Walid Regragui, o último dos quais com a Croácia), o médio de 26 anos regressou para uma realidade hostil no clube.

Ligado contratualmente ao Standard Liège até junho de 2023, Amallah decidiu não renovar para ter liberdade relativamente ao futuro e ficou a saber que não vai mais representar a equipa belga. A confirmação chegou da parte de Pierre Locht, presidente do clube.

Decidimos mandar o Amallah e outros três jogadores para a equipa de reservas. Não vamos fazer nada para aumentar o valo no mercado de futebolistas que vão sair a custo zero, é estar a fazer o trabalho para outras equipas e íamos estar a mandar um sinal muito perigoso. Utilizarmos jogadores que vão sair a custo zero seria a morte do nosso clube”, explicou.

Nascido na Bélgica, mas com ascendência marroquina, Amallah fez toda a carreira naquele país, onde representou Anderlecht, Mouscron, Tubize e Standard Liège. Esta época somava quatro golos e uma assistência em nove jogos.

De acordo com o transfermarkt está avaliado em 6,5 milhões de euros, mas, a partir do próximo domingo, poderá negociar com outro clube sem qualquer custo.