Recorde aqui as incidências do encontro
O Manchester United, treinado pelo português Ruben Amorim, foi afastado na segunda ronda da Taça da Liga inglesa de futebol, ao perder nos penáltis com o Grimsby Town, caindo ineditamente perante uma equipa do quarto escalão.
"Não importa se recuperamos ou não, o que importa são os sinais que a equipa deu em campo no início do jogo. A melhor equipa ganhou, a única que esteve em campo, os melhores jogadores perderam, porque uma equipa pode ganhar contra qualquer grupo de jogadores. A (minha) equipa e os jogadores falaram muito alto hoje, por isso... é isso. Perdemos e a melhor equipa ganhou", começou por dizer um desiludido Ruben Amorim aos microfones da Sky Sports.
Questionado pela jornalista sobre o que queria dizer com a mensagem que o seu plantel passou, o antigo treinador do Sporting manteve-se enigmático, apesar de dar a entender que há algum mau estar no balneário.
"Penso que é muito claro o que disseram, por isso vamos avançar deste dia. Penso que foi muito claro para todos o que aconteceu hoje", atirou.
Foi ainda mais crítico na reação aos meios de comunicação do clube, pedindo desculpas aos adeptos.
"Não tenho mais nada a dizer sobre a performance. Quando é tudo tão importante no nosso clube, tentámos de tudo, viemos da pré-temporada bem, perdermos contra o Arsenal, mas estivemos bem, a evoluir, depois chegámos a este jogo, onde tudo é tão importante e começamos o jogo desta forma... Eu acho que os jogadores estão a falar muito alto sobre aquilo que querem", vincou.
Leia aqui a crónica da partida
Em Cleethorpes, os red devils vacilaram de forma surpreendente ao fim da 13.ª série de remates no desempate (12-11), com uma conversão do reforço camaronês Bryan Mbeumo à barra, já depois de terem recuperado uma desvantagem de dois golos no último quarto de hora do tempo regulamentar (2-2), num encontro em que o defesa direito internacional português Diogo Dalot foi titular e o médio e capitão Bruno Fernandes entrou ao intervalo.
O Manchester United, terceiro emblema mais titulado da Taça da Liga inglesa, com seis troféus, atrás dos 10 do Liverpool e dos oito do Manchester City, nunca tinha sido afastado da prova por representantes do quarto escalão nacional, sendo que já não cedia logo na estreia desde 2021/22, quando perdeu com o primodivisionário West Ham na terceira fase.
Frente ao Grimsby Town, quarto classificado da League Two, os red devils mantiveram-se sem vitórias em 2025/26, após terem iniciado a Premier League com um desaire na receção ao Arsenal (0-1) e um empate fora perante o Fulham (1-1), de Marco Silva.
O Manchester United fica confinado ao campeonato e à Taça de Inglaterra, já que está ausente das provas europeias esta época, juntando-se a Bournemouth, West Ham, Leeds United e Sunderland entre os primodivisionários eliminados na estreia da Taça da Liga.