"... e mesmo assim fiquei". Esta é a frase viral que se tornou uma tendência na referida rede social, onde a atleta galega denunciou os abusos físicos e psicológicos que sofreu de um anterior namorado cujo nome não revelou. Felizmente, "embora parecesse impossível, consegui sair e ser a mulher forte, corajosa e feliz que sou hoje", sublinhou.
Algumas das acusações que Ana Peleteiro denunciou publicamente foram muito graves. "Acordava de noite a fazer sexo sem consentimento... e mesmo assim ficava", contou.
Tal como "ele mudou tudo em mim: a minha roupa, o meu cabelo, a forma como me comportava com a minha família, afastando-me de muita gente... e eu fiquei".

A campeã europeia de triplo salto comentou ainda que não conseguiu sair dessa relação de abuso físico e psicológico porque estava bloqueada.
"Ele tinha amigas novos todos os meses e inventava histórias de que eram amigos há mil anos, e era mentira, eram como amantes. Ele disse-me que falava publicamente da nossa relação para nos proteger porque dizia que quem não sabe não estraga. Ele discutia comigo e ameaçava deixar-me sempre que eu carregava histórias com ele sobre qualquer coisa, sobre a vida quotidiana... e mesmo assim eu ficava".
Mas houve mais: "Colocava um vidro temperado que não permitia ver o telemóvel, a não ser que se olhasse de frente, porque dizia que eu estava sempre a olhar para o telemóvel. Cada vez que eu suspeitava que ele estava a falar com outra rapariga e que eu estava prestes a descobrir outra infidelidade, ele dizia que eu era completamente louca, que era tudo da minha cabeça, e que eu ia acabar por acabar com a nossa relação por causa de tanta desconfiança, e mesmo assim eu ficava".
Recorde-se que, entre outros relacionamentos, a atleta espanhola namorou com o português Nélson Évora durante cinco anos, entre 2015 e 2021.