Ancelotti reitera críticas ao excesso de jogos do calendário

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ancelotti reitera críticas ao excesso de jogos do calendário
Ancelotti diz tratar-se de um "tema muito sério"
Ancelotti diz tratar-se de um "tema muito sério"AFP
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, reiterou esta quarta-feira as suas críticas ao calendário de jogos, afirmando que o excesso de partidas pode afetar os jogadores.

"Rodar os jogadores é importante porque é um calendário incrível", afirmou Ancelotti em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quinta-feira, contra o Valencia.

"É difícil porque a LaLiga quer fazer o seu (calendário), a Federação quer fazer o seu, a FIFA quer fazer o seu, a UEFA quer fazer o seu... Afeta os jogadores porque não podemos ter dias de descanso", explicou o treinador.

"Temos que parar um momento e pensar que se os jogadores não descansam, fechamos", afirmou. "É um tema muito sério este do calendário. Estamos muito empolgados para jogar e os jogadores gostam, mas existe um limite para tudo e acho que agora o limite do calendário está a ser ultrapassado", concluiu Ancelotti.

"Todos temos de trabalhar em conjunto para mudar isto", acrescentou o treinador do Real Madrid, que justificou a falta de movimentações na janela de transferência de Inverno com um: "não precisamos dela".

"Pensámos que não era necessário porque a equipa está bem", disse Ancelotti, que considera que os grandes gastos da liga inglesa se devem aos elevados direitos televisivos. "Todos sabemos o que acontece na Premier League. Os direitos televisivos são muito mais elevados e isto vai continuar. Eles têm a vantagem da Commonwealth seguir muito a liga inglesa e é por isso que têm vantagem e podem assinar".