Recorde as incidências da partida
Paulo Jorge Pereira (Selecionador de Portugal):
“Acho que é interessante a dinâmica que estamos a ter. Toda a gente está a jogar sempre e vamos confiando que neste registo podemos contar com todos os atletas para a competição principal. Mais uma vez, assim aconteceu.
Ainda por cima, conseguimos explorar também o formato ofensivo 7 contra 6, que começámos a usar menos e podemos voltar a usar mais vezes agora. Foi um jogo, quase que podia dizer, redondo, em termos do plano de jogo.
Correu tudo bem, toda a gente o jogou bem, melhorámos alguns aspetos em termos ofensivos e a nível da comunicação. Portanto, estamos cada vez mais preparados. Ainda nos falta um pouco, mas vamos a caminho.
Acho que fisicamente o Irão acabou por quebrar. Nós não parámos de fazer transição ofensiva e acho que usámos cada posse de bola para fazer a transição. Fisicamente, ao termos estas rotações, ao termos também as rotações de ontem (quinta-feira), permitiu-nos hoje continuar a estar frescos para poder jogar contra o Irão. Muito contente com a performance dos heróis do mar”.
