Ante Grbavac chega ao FC Porto proveniente do RK Zagreb, tendo assinado até ao final da presente temporada, e vai suprir a ausência de Diogo Rêma - operado em dezembro ao joelho esquerdo - no lote de guarda-redes às ordens de Magnus Andersson.
Natural de Ljubuski, uma localidade situada a apenas nove quilómetros da fronteira com a Croácia, o guardião de 27 anos e 1,97 metros completou a formação no RK Izvidac antes de ser recrutado pelo Ciudad Encantada, da Liga Espanhola, aos 23.
À primeira temporada no país vizinho, na qual completou 31 jogos e terminou na quinta posição da tabela, seguiu-se outra de transcendência em que disputou 35 jogos e contribuiu para o clube alcançar a melhor classificação da história, um segundo lugar apenas atrás do Barcelona.
De volta aos Balcãs para a representar o RK Zagreb, único e multicampeão da Croácia, o mais recente reforço do FC Porto conquistou o principal troféu do país nas duas épocas em que ali competiu, além de ter arrecadado experiência na Liga dos Campeões.
Vivido o mesmo contexto na primeira metade de 2025/26, Ante Grbavac chega agora a Portugal para se juntar a Sebastian Abrahamsson e a Bernardo Sousa entre os postes azuis e brancos.
