"Deixa-me muito feliz, é uma renovação importante. Estou no clube em que me sinto bem, que me dá condições para poder ganhar títulos, que me dá o privilégio de ter todas as condições e mais algumas para poder praticar aquilo de que mais gosto, andebol, e da melhor forma possível. Para além disso, cruzo-me com pessoas incríveis. Tenho colegas que são atletas também inacreditáveis, e isso deixa-me muito realizado e só me dá a responsabilidade de dar o meu melhor para ajudar o clube a alcançar os seus objetivos", afirmou Bélone Moreira, em entrevista à BTV.
A caminho da sua 11.ª temporada no Benfica, o andebolista prometeu o "mesmo compromisso": "Desde o primeiro dia que sempre dei o meu melhor, e acredito que é por isso que estou aqui há muito tempo, porque também sou uma mais-valia para o clube. Dou todos os dias o meu melhor de forma individual, mas também de forma coletiva. Procuro que, à minha volta, as pessoas sejam melhores e estejam no máximo das suas capacidades, porque acredito muito que não chega eu estar a praticar o meu melhor andebol, mas sim as pessoas à minha volta também estarem na sua melhor forma."
Ao longo do seu trajeto encarnado, Bélone Moreira já ergueu 1 EHF European League, 2 Taças de Portugal e 3 Supertaças. Já com os olhos postos no futuro, admitiu que "as expectativas são sempre altas".
"Gosto de frisar sempre que, em vez de pensar no último dia – toda a gente quer ganhar títulos –, é muito importante pensar no primeiro, e o primeiro dia passa por integrar os jogadores novos, perceberem a mística e a grandeza do clube e perceberem o que é jogar com esta camisola. Depois disso, claro que é perceber as ideias do treinador e criar um grande grupo para começar isto da melhor forma, porque esse é o primeiro passo se quisermos dar o último e levantar a taça", perspetivou o capitão, função que considera "uma grande responsabilidade e desafio", o qual o deixa "muito orgulhoso".
O camisola 11 lançou ainda um pedido aos benfiquistas: "Venham ao pavilhão, acreditem em nós, apoiem-nos muito, porque assim é mais fácil chegar aos objetivos que queremos. Acredito que eles possam encher o pavilhão desde o primeiro até ao último jogo, não só nos mais importantes, mas também naqueles que são teoricamente menos importantes, mas em que também precisamos deles. Faço o apelo, porque vamos sorrir no final."