Belenenses 29-30 Benfica
As águias começaram melhor e chegaram a uma vantagem de 2-7. No entanto, os azuis conseguiram responder com um parcial de 4-0, levando o resultado para a margem mínima. A partida continuou taco a taco até ao intervalo, quando o resultado assinalava 14-15.
O equilíbrio continuou no segundo tempo, com o Belenenses a conseguir chegar à igualdade a 17 e conseguindo passar para a frente pela primeira vez, com 21-20. Sempre com Martim Ferraz em pleno de evidência, ele que terminou como melhor marcador da partida, com 8 golos.
Até ao final, nenhuma das equipas conseguiu uma vantagem superior a dois golos e nos últimos minutos os encarnados revelaram mais frieza e conseguiram chegar ao triunfo. Ander Izquierdo e Reinier foram os melhores marcadores dos visitantes, com 6 golos.
O Benfica lidera à condição, com 33 pontos, fruto de dez vitórias, um empate e uma derrota. Encontra-se no entanto à mercê de Sporting e FC Porto, que jogam este domingo, encontrando-se ambos a três pontos das águias. Os leões, atuais segundos classificados, têm menos dois jogos disputados e seguem 100 por cento vitoriosos, recebendo o Marítimo. Já os dragões, que têm menos uma partida do que as águias, também jogam em casa, diante do ABC.
