ABC Braga 31-34 Benfica
A jogar em Braga, na jornada invertida desta 10.ª jornada do campeonato, o Benfica apresentou-se com várias baixas, nomeadamente Nikita Vailupau, Alexis Borges, Belone Moreira, Reinier Taboada e Kristian Olssen, e com poucas opções no banco.
Ainda assim, o Benfica conseguiu chegar a três golos de vantagem, ainda que o ABC Braga tenha alcançado a igualdade (20-20) até ao intervalo.
Na segunda parte a equipa da casa apareceu ainda mais ativa no ataque e abriu o resultado para 6 golos de vantagem (28-22) aos 40 minutos. O Benfica foi, por isso, obrigado a suar, capitalizando da melhor forma as falhas técnicas do ABC Braga para passar para a frente aos 56 minutos, com o 30-31, numa vantagem que conseguiram administrar até ao apito final.
Nos bracarenses, André José (seis golos) e Rafael Vasconcelos (cinco golos) foram os mais inconformados. Já nas águias, Miguel Naranjo e Alejandro Soriano conseguiram oito golos.
Marítimo 28-34 FC Porto
O regresso do campeonato de andebol após a pausa internacional fez-se na Madeira. O Marítimo recebeu o FC Porto em duelo da 10.ª jornada.
E os dragões mostraram que estão em crescendo. Os azuis e brancos foram para o intervalo a vencer por três golos (16-19) e conseguiram dilatar essa vantagem na etapa complementar.
António Martínez, com 10 golos, foi o grande dínamo ofensivo dos dragões e terminou como o melhor marcador da partida. No lado insular, José Silva, com sete tentos, foi o mais certeiro.
