FC Gaia 30-30 Benfica
É uma das surpresas desta 14.ª jornada do campeonato nacional de andebol. O Benfica empatou em casa do FC Gaia, penúltimo classificado e que somava 12 derrotas e uma vitória em 13 jogos.
O duelo foi pautado por algum equilíbrio com o Benfica a ir para o intervalo a vencer por um golo (17-18), numa primeira parte que esteve interrompida devido à humidade do piso e obrigou a uma mudança de pavilhão. No segundo tempo, já no Municipal Fernando Gomes, o jogo acabou por ter percentagens de finalização invulgarmente baixa e a equipa da casa conseguiu chegar ao empate no último lance do jogo.
Ainda sem Mikita Vailupau, que resolveu um problema burocrático esta semana, o Benfica teve em Fábio Silva (oito golos) e Pau Floreta (sete) os melhores marcadores. No lado caseiro, Rodrigo Esteves (oito tentos) e Tiago Sousa (sete) repetiram a fórmula.
Contas feitas, o Benfica é terceiro com 35 pontos, um atrás do Sporting (menos um jogo) e a três do FC Porto (mais um jogo). O FC Gaia é 11.º, com 17 pontos.
Belenenses 20-39 FC Porto
Depois de um triunfo imponente na Suíça sobre o Kriens, o FC Porto regressou às lides domésticas para somar a quarta vitória seguida e por números imponentes. Desta feita a vítima foi o Belenenses, na 14.ª jornada do campeonato nacional de andebol.
No Pavilhão Acácio Rosa, o FC Porto entrou bem e na primeira parte já liderava por sete golos (12-19). Contudo, a exibição no segundo tempo fica marcada por uma excelente performance defensiva, remetendo os anfitriões a apenas oito golos.
Mamadou Soumaré foi o melhor marcador dos azuis e brancos, com seis tentos. Na equipa da casa, João Pinto marcou sete dos 20 golos.
O FC Porto lidera com 38 pontos, mais dois que o Sporting (menos dois jogos) e três que o Benfica (também com uma partida por fazer). O Belenenses é nono, com 23 pontos.
Resultados da 14.ª jornada
Arsenal da Devesa 24-26 Vitória SC
Avanca – Águas Santas (cancelado)
Domingo
