Andebol: Benfica tropeça na Póvoa de Varzim (19-19), Sporting bate Vitória de Setúbal (41-26)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Benfica tropeça na Póvoa de Varzim (19-19), Sporting bate Vitória de Setúbal (41-26)
Festa dos jogadores do Póvoa, em Varzim
Festa dos jogadores do Póvoa, em VarzimPóvoa AC
Encarnados voltaram a perder pontos. Em três jornadas conseguiram apenas uma vitória. Leões somaram o terceiro triunfo consecutivo

Póvoa 19-19 Benfica

Surpresa na Póvoa de Varzim. O Benfica empatou na visita ao Póvoa (19-19), na terceira jornada do campeonato nacional de andebol.

A jogar fora de casa, os encarnados entraram menos assertivos e chegaram ao intervalo a perder (10-12), com Bruno Castro a revelar-se como o elemento mais certeiro dos anfitriões.

No segundo tempo, liderados por Ole Rahmel (seis golos), o Benfica conseguiu recuperar e teve mesmo nas mãos a hipótese de alcançar a vantagem na última jogada da partida, mas não conseguiu superar o guarda-redes Lucas Santana.

Em três jogos, Benfica e Póvoa somam seis pontos.

Sporting 41-26 Vitória de Setúbal

A festa leonina
A festa leoninaSporting CP

No Pavilhão João Rocha, o Sporting confirmou o excelente arranque de época, somando a terceira vitória em outros tantos jogos no campeonato. Desta feita, a vítima foi o Vitória de Setúbal.

A vencer por 18-12 ao intervalo, os leões confirmaram a supremacia no segundo tempo. Orri Thorkelsson (10 golos) e Martim Costa (seis golos) foram os grandes dínamos do triunfo leonino. Nuno Roque foi o melhor marcador do lado algarvio.

Os leões isolam-se assim na liderança com nove pontos, mas podem ser apanhados pelo FC Porto. Já o Vitória de Setúbal está na última posição, com um ponto.

Resultados da 3.ª jornada

- Sábado, 16 setembro:

Póvoa – Benfica, 19-19

Vitória de Guimarães – Avanca, 27-27

Marítimo SAD - Águas Santas, 25-27

Belenenses - ABC de Braga, 25-24

Sporting - Vitória de Setúbal, 41-26

- Domingo, 17 setembro:

FC Gaia - FC Porto, 18:00